Mesa-redonda] Educação para os valores: Logoterapia na práxis

MESA-REDONDA

Educação para os valores: Logoterapia na práxis

20 de outubro de 2017 (Sexta-feira)

A Faculdade Católica de Fortaleza, através do Departamento de Pós-Graduação, convida a comunidade acadêmica em geral para participar da Mesa-redonda sobre “Educação para os valores: Logoterapia na práxis”, seguindo a abordagem da LOGOTERAPIA E ANÁLISE EXISTENCIAL, com os renomados Palestrantes*: Prof. Dr. Thiago Antonio Avellar de Aquino – Universidade Federal da Paraíba e a Profa. Ms. Tatiana Oliveira de Carvalho – Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial.                                               
O ato acadêmico acontecerá no Miniauditório Dom Delgado (FCF), dia 20/10/2017,
das 18h30 às 21h30, e o investimento será de R$ 15,00 para visitantes e Alunos da Graduação da FCF (Certificado de 4h/a).

Inscrições: Secretaria da FCF – Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.
                     Das 7h às 13h / 15h às 21h).             

Mais informações: 85 3453.2150 / 99690.0302 (WhatsApp)

Ou escreva para: fcfposg@catolicadefortaleza.edu.br

Realização: DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO FCF

*Mais sobre os Palestrantes:

Thiago Antonio Avellar de Aquino – Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (1995), mestrado em Psicologia (Psicologia Social), pela Universidade Federal da Paraíba (1998), e doutorado em Psicologia (Psicologia Social), pela Universidade Federal da Paraíba (2009). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase na Análise Existencial de Viktor Frankl, atuando principalmente nos seguintes temas: sentido da vida, identidade religiosa, valores humanos, bem-estar existencial, psicologia da religião, processos de culpabilidade e concepções de morte.

                       
Tatiana Oliveira de Carvalho –
Psicóloga formada pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Mestre em Psicologia – área Desenvolvimento Humano no Contexto Sócio-Cultural – pela Universidade de Brasília (UnB). Possui título de especialista em Psicopedagogia pelo Conselho Federal de Psicologia, formação em Logoterapia (UEPB), em Dinâmica de Grupo (CDG-PE) e em Educação Especial (UFMA). Atualmente, é psicóloga no TJMA e no Instituto Geist. É docente e coordenadora do Curso de Logoterapia e Análise Existencial do Instituto Geist, onde também desempenha a função de diretora geral. É presidente da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial – ABLAE (2017/ 2018).

Setor Comunicação – 4/10/2017