Católica de Fortaleza instala Placa Institucional em sua entrada principal

Na terça-feira, 23 de maio, foi fixada a PLACA DE IDENTIFICAÇÃO da Faculdade Católica de Fortaleza, na entrada principal, situada à Rua Monsenhor Tabosa. Esse era um desejo do seu Chanceler, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza. O projeto foi coordenado pelo Arquiteto Marcos Frate, estudante do curso de Filosofia, da comunidade Católica Shalom e pelo Prof. Dr. Pe. Evaristo Marcos, com aprovação do Sr. Arcebispo, e visa qualificar a fachada do conjunto arquitetônico do Seminário da Prainha,  tombado desde outubro de 2008 (Decreto 29.487), pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, no qual abrigam a Igreja da Prainha e a Faculdade Católica de Fortaleza, continuadora da missão do Seminário da Prainha.  A Instituição aperfeiçoa suas instalações no compromisso de melhor acomodar os alunos e visitantes, preservando o dado histórico e valorizando a sua tradição no ensino superior.

Por: Prof. Dr. Pe. Evaristo Marcos (Imagens: Marcos de Aquino / Criação e Comunicação)
Fortaleza, 6/6/2017