Eleição para a Coordenação do Diretório Acadêmico

Faculdade Católica de Fortaleza iniciou nesta quinta-feira (30) e prossegue até a Sexta (31), a eleição da Coordenação do Diretório Acadêmico – D.A*. Todos os alunos e alunas (Manhã e Noite) são convidados a participarem deste ato democrático acadêmico. A votação acontece no Salão Principal no intervalo das aulas.

Confira a CHAPA ÚNICA elegível e suas respectivas funções:

Coordenação: José Diêgo Tabosa Felix (Teologia / Manhã)
Secretaria Geral: Bruno Moreira Rodrigues (Teologia / Manhã)
Tesouraria: Giovane Costa Barros (Filosofia / Manhã)
Secretaria de Assuntos Estudantis, Ensino e Pesquisa: João Frota Melo (Teologia / Manhã)
Secretaria de Espiritualidade, Liturgia e Ecumenismo: Carlos Alberto Queiroz Leitão Neto (Filosofia / Manhã)
Secretaria de Esporte, Cultura e Mobilidade: Francisco Levi de Oliveira Campos (Teologia / Manhã)
Secretaria de Comunicação: José Augusto Leitão Brasileiro (Filosofia / Manhã).

*O que é o Diretório Acadêmico?

O Diretório Acadêmico é uma entidade estudantil que representa os estudantes de um curso de nível superior dentro da Universidade /  Faculdade. O D.A estabelece uma relação de compromisso com a classe estudantil do estabelecimento de ensino, uma vez que é formada pelos próprios acadêmicos. Porém sozinho o D.A. não consegue desenvolver suas atividades (que são voluntárias), para isso, precisa-se que todos os discentes, independentes de curso, turno e período, participem de forma ativa nos movimentos instigados pela referida entidade, que possui um objetivo elementar e crucial de proporcionar benefícios e lutar pelos direitos da classe, na luta constante por um ensino público, gratuito e de qualidade.

*Importância

É através da formação e existência ativa de um Diretório Acadêmico (D.A), que o estudante tem oficialmente voz dentro do estabelecimento de ensino, onde é a partir das articulações dos membros e a concessão direta da comunidade acadêmica, que permite o compartilhamento dos anseios, a busca por soluções e a elevada probabilidade de eficácia nos resultados. A Entidade desenvolve ainda atividades que visem proporcionar entretenimento à comunidade acadêmica, eventos de cunho informativo com o intuito de elevar intelectualmente o estudante, dentre outras ações (Fonte: D.A / UFPA).

Por Setor Comunicação
Faculdade Católica de Fortaleza