Ex-aluno do Seminário da Prainha é nomeado Bispo de Tianguá

Pe-Francisco-Edimilson-1Papa Francisco nomeia bispo para diocese de Tianguá (CE)
O nomeado, padre Francisco Edimilson Neves Ferreira, é do clero da diocese de Crato

Acolhendo o pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Tianguá (CE), apresentado por dom Francisco Javier Hernandez Arnedo, conforme o cânon 401 do Código de Direito Canônico, o papa Francisco nomeou padre Francisco Edimilson Neves Ferreira como novo bispo da diocese. Atualmente, o reverendo é pároco e cura da catedral e consultor da diocese de Crato (CE).

Padre Francisco Edimilson Neves Ferreira nasceu aos 3 de outubro de 1969, em Jardim (CE). Ingressou no seminário em Crato e cursou Filosofia e Teologia no Seminário Regional de Prainha, em Fortaleza (CE). O sacerdote é licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. A ordenação presbiteral do novo bispo de Tianguá foi em 12 de dezembro de 1997.

Entre as atividades desenvolvidas na caminhada sacerdotal de padre Francisco Edimilson estão os serviços de pároco, professor, diretor espiritual no Seminário diocesano São José. Também foi coordenador diocesano de Pastoral por 14 anos e gerente executivo da Fundação Padre Ibiapina. É membro do Instituto Cultural do Cariri, cadeira Monsenhor Rubens Lóssio (Fonte: CNBB /15 de fevereiro)

CONSIDERAÇÕES:

A Faculdade Católica de Fortaleza, continuadora da missão do Seminário Regional da Prainha, através da sua Direção, Corpo Docente, Discente e Técnico, parabeniza ao Padre Edimilson Neves, novo Bispo da Diocese de Tianguá, pelos anos de formação nesta Augustíssima Casa e pela sua dedicação e amor ao Projeto de Jesus Cristo. Pedimos a Deus pela vida e missão de “Dom Edimilson Neves”. Nossos votos de felicidade e nossas orações.

Por Setor Comunicação FCF