Pe. Evaristo – 23 anos de Padre!

No último sábado, 12 de novembro de 2016, o Prof. Dr. Pe. Evaristo Marcos, Diretor Acadêmico da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF e também Vice-Reitor do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia, celebrou 23 anos de Ordenação Presbiteral.

Pe. Evaristo, como é conhecido, é um homem dedicado à causa da formação de Leigos e Seminaristas, através do exercício da docência no Curso de Bacharelado em Teologia na FCF e também do exercício da formação e orientação espiritual dos candidatos ao sacerdócio da Arquidiocese de Fortaleza. Doutor em Teologia, Pe. Evaristo é um exímio professor apaixonado pelo saber teológico e pela sabedoria de todos aqueles que ajudaram a construir o patrimônio da fé católica, como por exemplo, Santo Agostinho de Hipona.

Devoto de São José, Pe. Evaristo carrega consigo a virtude e a graça da confiança sempre nos cuidados da providência de Deus. Por isso colabora como membro da Coordenação da Equipe da Previdência Sacerdotal, que exerce um trabalho de apoio material e espiritual aos presbíteros da Arquidiocese de Fortaleza. Homem de oração, de homilias ungidas e de sabedoria mística, Pe. Evaristo só expressa a gratidão por Deus tê-lo escolhido para um seguimento mais estreito, desde quando Dom Aloísio Lorscheider, então Arcebispo de Fortaleza, impôs-lhe as mãos e o ordenou sacerdote para sempre, no dia  12 de novembro de 1993.

Todos que fazemos a Católica de Fortaleza, Diretores, Professores, Alunos e Funcionários, muito nos alegramos com este dia especial de ação de graças. Pedimos a São José que interceda sempre pela vida e sacerdócio do Pe. Evaristo. Que seus olhos estejam sempre fixos em Jesus, Senhor que dá a vida e que sustenta de força e sentido o caminho de cada operário da vinha do Senhor.

Nossas felicitações e orações. Parabéns!