Teólogo Leonardo Agostini participará de debate teológio na Católica

Departamento de Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza, na pessoa do Prof. Dr. Pe. Moésio Pereira de Sousa,  e as Paulinas Livraria convidam a comunidade acadêmica para participar de um encontro de debates conhecido como “Atualidade Teológica”. O objetivo é discutir e aprofundar assuntos teológicos de relevância para o contexto atual acadêmico, da vida eclesial e social.

A temática da discussão será: “O Dia do Senhor nos Profetas Menores como manifestação da Justiça e da Misericórdia de Deus”, mediada pelo Dr. Pe. Leonardo Agostini, Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)*.

DATA: Quinta-feira, 13/10
HORÁRIO: Das 19h às 21h
LOCAL: Miniauditório Dom Delgado / FCF
Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.
Investimento: R$ 10,00 (com direito a Certificado)

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS (Secretaria da FCF) ou no local
Vagas Limitadas!

68*Mais sobre o Autor:

Pe. Leonardo agostini Fernandes possui graduação em Teologia pela PUC-Rio (1999), mestrado em Teologia Bíblica também pela PUC-Rio (2002) e doutorado em Teologia Bíblica pela PUG-Roma (2008). Atualmente, está Diretor e Professor Adjunto 2 do Departamento de Teologia da PUC-Rio, no qual ensina Sagradas Escrituras; também é professor de Sagradas Escrituras do Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro. É membro da Associação Bíblica Brasileira (ABIB), da Associação Bíblica Italiana (ABI), da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER), da Society of Biblical Literature (SBL), e integra o grupo de pesquisa TIAT (Tradução e Interpretação do Antigo Testamento) junto ao CNPq. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Bíblica, atuando principalmente com Antigo Testamento, Pentateuco, Livros Históricos, Profetismo, Intertextualidade, Hebraico bíblico. Possui quatro linhas de pesquisa: Bíblia e Teologia: relações, metodologias e interdisciplinaridade entre exegese, teologia, fé e praxe pastoral; Exegese Bíblica Veterotestamentária: Interpretação e leitura canônica de textos proféticos; Leitura canônica e interpretação de textos bíblicos; Questões Atuais sobre o Pentateuco. Fonte: Currículo Lattes – (Texto informado pelo autor)

Atualizado em 5/10/2016 – Comunicação FCF.