Biblioteca da Católica de Fortaleza ultrapassa os 70 mil volumes

biblioteca
Biblioteca do Seminário da Prainha (Pe. Luís Gonzaga Magalhães Uchôa), fundada em 1864, presta serviços à comunidade acadêmica da Faculdade Católica de Fortaleza, mas está sempre disponível a todos os interessados em fazer consultas de obras filosóficas e teológicas e outras áreas.

1
A Biblioteca da Católica dispõe de um dos maiores acervos literários nas áreas de Filosofia e Teologia do Brasil, ultrapassando os 70 mil volumes catalogados, dentre as quais obras raras e em boa conservação. Semanalmente recebemos novas aquisições de livros pré-lançados e de obras de muito interesse dos alunos e professores.Biblioteca 1

A Biblioteca da Prainha dispõe ainda de Dicionários, Monografias, Teses e todo um acervo de periódicos (jornais e revistas). O espaço é composto por uma ampla Sala de Leitura e Sala de informática, intitulada em 2012 pelo nome do Prof. Lauro Mota (feliz memória), homenagem lhe feita por tudo o que significara para a história do Seminário da Prainha e da Católica de Fortaleza, na qual foi aluno seminarista e docente de Filosofia.

Faça-nos uma visita:

Segunda-feira a Sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 15h00 às 20h30.

Leia o REGULAMENTO DA BIBLIOTECA no Site da FCF: http://www.catolicadefortaleza.edu.br/biblioteca/

ESCREVA-NOS:

fcfbilioteca@catolicadefortaleza.edu.br
FALE CONOSCO: (85) 3453.2176 (Bibliotecária)
(85) 3456.2177 (Atendimento).