Ex-aluna da FCF publica a Conclusão de Curso pelo Instituto IHU Unisinos.

Ir. Roseane – Bacharel em Teologia FCF / 2014

A 52ª edição do Caderno Unisinos publicou o texto: Ética e subjetividade: análise da estrutura subjetiva da vida ética segundo Lima Vaz sob autoria de Roseane Welter, Irmã Paulina e ex-aluna da Faculdade Católica de Fortaleza.

Localizada em São Leopoldo-RS, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Instituição Jesuíta renomada, publica todos os meses um caderno com artigos tendo por objetivo, colocar em evidência e divulgar as teorias de professores, alunos e pesquisadores, ajudando assim, na reflexão de temas como: Ética, Trabalho, Sociedade Sustentável, Mulheres, Sujeito Sócio Cultural e Teologia Pública. Áreas nas quais a própria Universidade atua.2

Para irmã Roseane “é um orgulho ter seu trabalho de pesquisa reconhecido e publicado nos Cadernos IHU Unisinos”, o que não somente ratifica suas capacidades como autora, mas sobressai o papel da Faculdade Católica de Fortaleza e seus professores nesta conquista e na formação de tantos outros alunos e alunas que ali tem um contato direto e aprofundado com a Filosofia e a Teologia.

Como exemplo de dedicação docente, Irmã Roseane cita sua orientadora na pesquisa, Profª. Dra. Irmã Maria Celeste de Sousa, e agradece “pelo incentivo à pesquisa em Lima Vaz e por ter competentemente orientado o trabalho de conclusão do curso de Filosofia”. E expressa sua gratidão ao grupo de estudos GEVAZ pelo aprofundamento no pensamento do Filósofo Lima Vaz e a todo o corpo docente da Faculdade Católica de Fortaleza pelo aprendizado alcançado.
Modelo---Cópia

Esta e outras edições do Caderno IHU podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU, solicitadas diretamente pelo endereço humanitas@unisinos.br, ou ainda pode-se ter o acesso ao material digital pelo link:

www.ihu.unisinos.br/images/stories/cadernos/ihu/052cadernosihu.pdf

Fonte: ihu.unisinos.br