Católica de Fortaleza promove ação de combate ao Zika

Slide Zika - Auditório

Instituição convocou alunos, distribuiu material e formou multiplicadores.

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF realizou nesta sexta-feira, dia 19, atividade com toda comunidade acadêmica em alusão ao Dia Nacional de Mobilização da Educação para o combate ao Aedes Aegypti e contra o Zika. A iniciativa é do Ministério da Educação e participam todas as Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas.

fcfcombatezika3

Distribuição de folder informativo

A convocação na FCF esteve sob a condução de Padre Evaristo Marcos, Diretor Acadêmico da Instituição.  “Passa por nós este desafio de combater o Zika vírus, cada um precisa fazer a sua parte. Não basta o Governo e a Direção desta instituição fazerem sua parte, é preciso que todos se empenhem em acabar com os focos do mosquito”, explica o padre.

Ir. Rafael (Médico)

O médico e estudante da FCF, Luiz Eduardo Ferreira Paiva Júnior, (Irmão Rafael), apresentou os sintomas das doenças provocadas pelo Aedes Aegypti e reforçou que o único meio eficaz de combater esta epidemia viral é eliminando os locais onde o mosquito pode se reproduzir. “Este é o meio comprovadamente eficaz”, explica. Os estudantes receberam material educativo e o incentivo para multiplicar a informação em suas residências,  paróquias, comunidades religiosas, grupos e pastorais nas quais atuam.

Mais informações: http://zikazero.mec.gov.br/#

Redação FCF