Vem aí! Jornada Vocacional de Fortaleza – 2015

BASE-PATROCINADORES-2Pastoral Vocacional prepara a edição 2015 da Jornada Vocacional de Fortaleza – JVF, maior evento da categoria realizado pela Igreja Católica no nordeste brasileiro. Ao todo serão 10 horas de atividades sobre vocação, tendo como atrações musicais as bandas Missionário Shalom, Luminus, Regina Paccis, Irmã Kelly Patrícia e pela primeira vez na JVF o cantor Diego Fernandes, direto de São Paulo. Diego se apresentará às 10h. A JVF será realizada no Colégio Santa Isabel (no comecinho da Av. Bezerra de Menezes), das 9h às 19h, com entrada gratuita.

Dentro da JVF aconteceráa IV Feira Vocacional com exposição das diversas Congregações e Movimentos Eclesiais presentes na Arquidiocese de Fortaleza. A Jornada Vocacional enquadra-se dentro dos novos métodos de evangelização adotados pela Igreja. Através de shows, momentos de oração e fraternidade os jovens têm a oportunidade de refletir sobre o presente e o futuro de suas vidas.

Padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza e pela Jornada Vocacional, comemora o interesse pela procura dos jovens em descobrir sua vocação. “Vocação é o chamado de Deus e implica uma resposta do homem. Hoje vemos uma crescente procura dos jovens em responder o apelo divino e nós queremos através da Jornada Vocacional facilitar este encontro do jovem com o chamado de Deus”, explica o padre que também é Reitor do Seminário Propedêutico.

“Ele é a nossa Paz” (Efésios, capítulo 2, versículo 4) é o tema da JVF . “Em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB propomos uma reflexão sobre a paz para a nossa juventude. Este, aliás, é um chamado a todos, independente do chamado específico como o sacerdócio, matrimônio, vida religiosa ou laical”, destaca padre Rafhael.

Feira Vocacional e Ano da Vida Consagrada

Neste ano a Feira Vocacional chega à sua quarta edição. Trata-se de um espaço dentro da JVF onde as diversas Congregações, Institutos e Movimentos Eclesiais da Arquidiocese de Fortaleza têm a possibilidade de exporem seu carisma e trabalhos para os participantes do evento. A cada ano cresce o número de expositores, a expectativa é que neste ano o número chegue a trinta.

A edição 2015 tem uma conotação ainda mais especial: o Ano da Vida Consagrada declarado a pedido do Papa Francisco. A JVF quer valorizar e apresentar para a juventude as diversas possibilidades que existem para a consagração de vida na Igreja ou a vivência como leigos protagonistas de um mundo melhor.

Objetivos:

O evento é preventivo e pretende chegar aos jovens antes de problemas de consequências fatais como o suicídio, a violência e as drogas. Padre Rafhael destaca os principais objetivos: “ Oferecer ao jovem um encontro pessoal com a Paz; proporcionar a busca pelo discernimento vocacional; apresentar as diversas formas de vida consagrada da Arquidiocese de Fortaleza; prevenir o jovem por meio da cultura de paz do mundo da violência e dependência química; promover a arte e a fraternidade como meios de construção de uma cultura de Paz;fomentar na juventude a busca pelo sentido de sua existência”.

SERVIÇO:

JORNADA VOCACIONAL DE FORTALEZA

(IV FEIRA VOCACIONAL)

Data: 30 de agosto de 2015

Horário: 9h às 19h

Entrada: gratuita

Local: Ginásio do Colégio Santa Isabel (Av. Mister Hull, SN)

Mais informações: 85 9.8894.3283 – http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br/

Por: Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza