Ir. Corina é eleita Conselheira Geral das Filhas da Caridade S. V. de Paula

Ir. Corina Sousa

Todos que fazemos a Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, Direção, Funcionários, Corpo Docente e Discente, congratulamo-nos com as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, pela eleição da Rev.da Ir. Corina Sousa, como Conselheira Geral de sua Congregação, ocorrida no Capítulo Geral na cidade de Paris, França.

Ir. Corina é ex-aluna da FCF, onde Cursou a Graduação em Filosofia e o Bacharelado em Teologia. Temos assim a honra e a alegria por sabermos que sua história continuada em frutos na vida da Igreja está ligada inseparavelmente à nossa Augusta Casa. Para nós fica a satisfação vermos nossos ex-alunos colocados pela providência divina em missões pastorais de liderança e de extrema responsabilidade para a Igreja em todo o mundo. Os valores aqui aprendidos e compartilhados continuam a ser sal e luz neste mundo que tanto carece de testemunhas e colaboradoras da verdade.

Mais sobre a Ir. Corina Sousa:

Ir. Corina Sousa, natural de Itapipoca, pertence à Província de Fortaleza, as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, e exerceu na sua Congregação, em 35 anos de vida religiosa, diversos serviços pastorais e funções, das quais: Mestra de Noviças, Diretora de Escola, Superiora de Casa Religiosa e Superiora Provincial. Atualmente Ir. Corina é Superiora e Diretora de Escola na cidade de São Benedito, Ceará.

Pedimos ao Espírito Santo que ilumine e conduza a vida e a missão da Rev.da Ir. Corina, inflamando em seu coração a caridade e o ardor no serviço à Igreja, através da sua família religiosa. Que São Vicente de Paulo interceda por sua filha amada.

Por: Setor Comunicação FCF