Curso de complementação para Diáconos Permanentes

Escola Diaconal da Arquidiocese de Fortaleza consiste na equipe responsável pela formação, acompanhamento e discernimento vocacional dos candidatos ao Diaconato Permanente, tendo como Chanceler Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, e seu diretor, Pe. Luís Fernando Martins Cabral, MSC, e demais membros que compõem a equipe.

Por necessidade e pedido de Dom José Antonio, a Faculdade Católica de Fortaleza – FCF realizará, pela primeira vez, o Curso de complementação da Escola Diaconal. Trata-se de uma etapa importante no processo de formação do Diaconato Permanente, quer da Arquidiocese de Fortaleza, quer das demais Dioceses do Ceará. O Curso será composto por oito (8) Módulos a serem realizados em datas diversas. O Primeiro Módulo está previsto para os finais de semana: 10 e 11, 24 e 25 de abril, Sexta (18h às 21h) e Sábado (08h às 12h / 14h às 17h), na FCF.

A Faculdade Católica de Fortaleza espera, através do Curso Complementar, colaborar eficazmente para que brote da vida do Diácono Permanente “um testemunho evangélico e impulso missionário para que sejam apóstolos em suas famílias, em seus trabalhos, em suas comunidades e nas novas fronteiras da missão” (DAp 208).

Carga Horária: 20h/a.

Dias e Horários: (Sexta, 18h às 21h / e Sábado, 08h às 12h – 14h às17).

Local: Faculdade Católica de Fortaleza – FCF.

Módulo I: Abril – 10 e 11 / 24 e 25;

Módulo II: Junho – 12 e 13 / 26 e 27;

Módulo III: Agosto – 7 e 8 / 21 e 22;

Módulo IV: Novembro: 13 e 14 / 27 e 28.

Quem deve fazer o Curso / Disciplina: Os candidatos do 3º e 4º Ano de Teologia.
Turma: Mínimo de 15 alunos.

VALORES: R$ 175,00 (Cada Módulo)
Inscrições na Secretaria da FCF:

Rua Tenente Benévolo, 201, Centro, Fortaleza / CE, de 07h às 13h / 15h às 20h).

Coordenação do Curso: Departamento da Graduação em Teologia – FCF.

Mais informações: (85) 3453.2150 Ou escreva para: catolicafort@catolicadefortaleza.edu.br

Por: Setor Comunicação FCF