Profa. Ms. Lisieux Rocha (FCF) é autora de artigo na Revista Conexão

Coordenadora da especialização e  professora da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF), a Profa. Ms. Lisieux Rocha* participa da nova edição da Revista Conexão (nº 16), publicada pela Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social – FACHESF, com um artigo intitulado: “O lazer na simplicidade”.

A psicóloga Lisieux de Araújo Rocha define o lazer como um fenômeno sociocultural que precisa ser vivenciado com base nas escolhas do sujeito e não segundos os parâmetros do mercado. Para a docente o segredo não está na atividade em si mesmo, mas a decisão de ter lazer, sem buscar status e sem focar na promessa de satisfação imediata e extrema.

Vale a pena conferir na íntegra o artigo, o qual muito pode colaborar com uma boa reflexão sobre como nós (ou nossos filhos) estamos empregando o tempo de convivência e, se de fato, o nosso lazer é uma opção livre ou induzido pelas pressões do mercado de consumo ou mesmo pelas cobranças familiares ou das mídias sociais.

Conheça mais a Revista Conexão e leia a edição na íntegra: http://migre.me/oLV3T

Foto 4Foto 2

Foto 1

*Sobre a Autora: Professora Lisieux é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Coordenadora de Especialização e professora da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) – (Fortaleza-CE/Brasil). Membro do Laboratório OTIUM (Laboratório de Estudos sobre Ócio, Trabalho e Tempo Livre), filiado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UNIFOR (Universidade de Fortaleza-CE/Brasil), do Grupo de Pesquisa OTIUM/Estudos Multidisciplinares sobre Ócio e Tempo Livre e do Grupo de Trabalho (GT) Ócio, Tempo Livre e Trabalho da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia).

Por Setor Comunicação FCF