Eleição a Diretor da FCF: Lista tríplice dos elegíveis é votada

Aconteceu na manhã da quarta-feira, 21 de maio de 2014, de 9h00 às 9h30, no Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider, a Assembleia Geral, na qual ocorreu – por meio de escrutínios – a votação para a formação da lista tríplice dos candidatos elegíveis a Diretor Geral da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF.

A votação transcorreu em perfeita ordem e no clima de tranquilidade, alegria e fraternidade, e teve a quase totalidade de todos os eleitores. A Lista Tríplice ficou assim definida (ordem alfabética):

• Rev.mo. Sr. Pe. Antonio Almir Magalhães de Oliveira – 19 votos;
• Rev.mo. Sr. Pe. Emílio César Porto Cabral – 9 votos;
• Rev.mo. Sr. Pe. Pietro Sartorel – 13 votos.

O Rev.mo. Exmo. Sr. Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, na qualidade de Chanceler da Faculdade Católica de Fortaleza, receberá pelo Prof. Dr. Jan ter Reegen, Coordenador da Comissão Eleitoral, a ATA DA ELEIÇÃO contendo a LISTA TRÍPLICE, a partir da qual nomeará o Diretor Geral da FCF para o próximo quadriênio.

A Profa. Ms. Raphaela Cândido, membro da Comissão Eleitoral, falou da importância deste acontecimento: “Trata-se de uma atividade política. Qualquer Instituição deve permitir aos seus membros o direito de expressão, o direito de escolha e uma escolha que muitas vezes pode parecer algo inocente, mas, na verdade, ela está dando sinais do que precisa fazer para se construir de uma forma democrática a Instituição, sobretudo quando se trata de uma Casa de Filosofia e Teologia como esta, que dê direito de participação e que saiba escutar. Saber escutar é exatamente o que mais se precisa neste tempo”, concluiu a Docente.

A Faculdade Católica de Fortaleza aguardará a decisão do Sr. Arcebispo e Chanceler, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, na certeza de que a escolha será iluminada pelo Espírito Santo e venha a ser assim o melhor para os caminhos de nossa Instituição.

Por: Setor Comunicação