Lançamento do livro da Profa. Ms. Raphaela Cândido

CAPA-RaphaelaNa manhã do dia 24 de abril de 2014, o Prof. Dr. Pe. Evaristo Marcos, Diretor Acadêmico da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, apresentou aos alunos e convidados,  no Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider, reunidos em assembleia por ocasião do lançamento do livro do Prof. Dr. Frei Antonio Moser, o livro recém-lançado da Profa. Ms. Raphaela Cândido, intitulado: “Metodologia do Estudo e Pesquisa: caminhos para uma aprendizagem signficativa”.

A obra consiste numa compilação das aulas do Curso de Extensão: “Metodologia de Estudo e Pesquisa”, ministrado pela própria Profa. Raphaela, que acontece uma vez por ano na FCF. O roteiro do livro segue os mesmos objetivos:

• Desenvolver com os alunos métodos de estudo destacando a importância do saber estudar;
  • Trabalhar com os participantes as habilidades de interpretação, análise e síntese de textos;
  • Trabalhar a produção de textos exigidos na elaboração de trabalhos acadêmicos: resumo, resenha, ensaio, comunicação científica, artigo, capítulo;
  • Trabalhar a utilização de diferentes fontes de referência.

O lançamento desta obra foi uma solicitação dos alunos, totalmente apoiada pelo corpo acadêmico da FCF, exatamente pela importância e qualidade do conteúdo no tocante à vida acadêmica, embora direcionado a todas as pessoas que amam a leitura e a pesquisa . Segundo as palavras do Pe. Evaristo: o livro se faz necessário porque quase sempre lemos muito e estudamos pouco. Já li e reli o trabalho maravilhoso da Profa. Rapahela e o atesto como um excelente conteúdo prático, didático e balizador para a qualidade de nossas pesquisas e estudos, concluiu o Professor.

Pedidos:
Profa. Raphaela Cândido